quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Arte na Educação Infantil


A criança tem uma mentalidade semelhante à do artista, pois ambos ingressam facilmente no universo do faz de conta, aplicando o dom de fantasiar a tudo e fingindo que algo é, na verdade, alguma coisa bem diferente. Assim, um mero traço pode se converter no telhado de uma casa.
Tanto os infantes quanto os artífices vêem as coisas a sua volta de uma forma especial, pois sua percepção mais apurada e sensível lhes permite significar o mundo por meio de configurações únicas. Eles usam suas faculdades, mais penetrantes do que as dos meros mortais, para idear, criar e simbolizar.



Fontes:
http://www.culturainfancia.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&catid=52:arte-educacao&id=503:como-vai-a-arte-na-educacao-infantil&Itemid=110
http://www.artenaescola.org.br/pesquise_artigos_texto.php?id_m=24

" As aulas de artes contribuíram para eu descobrir meu amor em criar. Hoje sei a importância da arte na educação infantil e me orgulho disso."Maria Clara Magalhães aluna do 9 ano B Colégio Ceten Ceten.




" Eu amo a aula de artes, minha imaginação flutua e tenho liberdade de criar." Bianca Maciel, aprendente do 3° Ano do Ensino Fundamental I.


A Educação Infantil (Estágio V) fazendo arte e inclui os animais!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDUCAR TAMBÉM É UMA FORMA DE AMAR.... Quase não se fala de amor na pedagogia,esse tema se perde pela incompreensão das pessoas levand...